Lista de espera do Prouni começa a ser criada a partir deste domingo


Começa neste domingo (24/02) o prazo para que os estudantes manifestem interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior.

O prazo termina na segunda-feira (25/02). A lista será usada pelas universidades participantes do programa para ocupar bolsas que não foram preenchidas nas duas primeiras chamadas. Podem participar da lista os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma.


Serão feitas duas convocações dos integrantes da lista de espera. A primeira, em 28 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula até 5 de março. A segunda, em 8 de março, com prazo até o dia 13 de março. Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017).

Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários

Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.

Comentários