Seguranças decidem manter paralisação



A paralisação dos vigilantes, iniciada ontem na capital baiana, não tem previsão para acabar. Ela atinge, principalmente, os bancos públicos como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

O Sindicato dos Bancários não divulgou número de agências paralisadas. Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que os vigilantes são funcionários de empresas terceirizadas e que, por isso, não vai se manifestar sobre o movimento da categoria.


A reportagem de A TARDE encontrou agências com funcionamento apenas dos caixas eletrônicos na Avenida Tancredo Neves (ltaú); Graça (Banco da Brasil e Caixa) e praticamente todas as agências do Comércio. 
Na Graça, apenas as agências do Bradesco mantiveram o funcionamento. A agência Tancredo Neves da Caixa foi totalmente fechada. Em Feira de Santana e Juazeiro também houve suspensão de atendimento nas agências. Segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), a maioria das Suas agências foi fechada.

A assessoria do Banco do Brasil informou que o núcleo de segurança avalia a situação das agências para decidir se mantém o funcionamento. (A Tarde)


Comentários