Moradores do Bessa interditam BR-324 em protesto contra Via Bahia



Os moradores do Bessa, Distrito de Conceição do Jacuípe (Berimbau) interditaram nesta terça-feira, 29 de março de 2013, a BR-324, em protesto contra a Via Bahia.


Os moradores começaram a interdição por volta das 17:00h, obstruindo as pista com pneus queimados e vários outros obstáculos.

O motivo do protesto é pela construção de uma passarela no local, pois a passarela que lá se encontra é antiga e se tornou extremamente perigosa. Passar por ela a noite é se arriscar a ser assaltado, se deparar com viciados ou até ser atropelado, pois o local esta sendo usado por motos como um viaduto de uma pista a outra.


A Via Bahia estava fazendo a contenção com grades de proteção para que a população do Bessa não atravessasse pelas pista e sim pela passarela, para evitar o risco de atropelos, porém para os moradores a travessia pela passarela é mais arriscada do que a BR, inclusive com risco de atropelo em cima da mesma, como explicado acima.
Desta forma os moradores arrancaram todas as proteções do canteiro da pista.




A passarela do Bessa é de um modelo antigo que não da visibilidade aos transeuntes facilitando a ação de bandidos, fazendo que a mesma se torne um local ideal para ciladas dos marginais e focos de viciados. Os moradores relataram que após às 16:00h o transito pela passarela é impossível.










O engarrafamento foi de quilômetros e os motoristas previamente avisados estavam fugindo pela BR-101. Informações e foto jacuipe noticias.

Comentários