Reinaugurado posto policial no Retiro em Coração de Maria



No mês de janeiro/2013 na Escola David Mendes no Retiro, o prefeito de Coração de Maria Paim da Farmácia (PT), falou da situação caótica em que estava encontrando o município. Mas para atender e cumprir uma promessa de campanha e diante da necessidade da população propôs uma parceria com a comunidade local e a Policia Militar, para que fosse reaberto o posto policial do Retiro.

A Proposta


A Prefeitura entrava com a reforma do prédio, a alimentação dos policiais, veículo com combustível, um servidor(a) para serviços gerais, internet e pagamento do consumo de energia.

- A comunidade entrava com os móveis: televisão, geladeira, sofá...
- A Policia Militar com os policiais.

Todos se comprometeram com a sua parte. Na ocasião, o prefeito determinou o início imediato das obras.

Assim na tarde desta sexta-feira (01/03/13), foi reinaugurado o Posto Policial do Povoado do Retiro em Coração de Maria, a população do Retiro realizou um antigo sonho que será um importante aliado da comunidade no combate à criminalidade.

O prefeito Paim da farmácia fez a entrega simbólica das chaves do Posto Policial e do veículo que será usado provisoriamente (em quanto aguarda uma viatura do governo do Estado) ao Coronel Elenilson que logo passou para as mãos do Tenente Sacramento que comanda o 3º Pelotão / Coração de Maria.

O evento contou com a presença de centenas de pessoas, e ainda do Pe. Evangevaldo, do vice-prefeito Luis Carlos, dos vereadores Zé Miranda, Marivaldo, Pedro, Bainho e Renato, do chefe de Gabinete Sandro Oliveira, do Assessor do prefeito, Paulo Carvalho, dos Secretários, Washington e Zé Maurílio, do Administrador regional Tony, da Presidente da APLB Wilma Pacheco e dos comerciantes local.




Comunidade festeja chegada do posto policial


O senhor “Beto” que sempre morou na comunidade e tem uma bodega na praça, disse: “a sensação é de insegurança com os constantes assaltos, mas agora, com a presença da Polícia Militar o problema será resolvido”.


O senhor “Tonho de Nezinho”, mora na zona rural do povoado desde que nasceu, disse: “Estou muito feliz com a chegada da polícia aqui, pois a situação está complicada. O prefeito Paim fez uma grande ação pela comunidade, agora podemos ter esperança de ter a nossa tranquilidade de volta”, afirmou.


A dona de casa “Livinha” disse que nunca foi assaltada, mas conhece muitas histórias de violência na região. “Acho que a partir de agora as coisas vão melhorar com a presença da polícia em tempo integral. O Prefeito Paim está de parabéns, não só pelo posto policial, mas por tudo que vem fazendo por nós”. 


Informações jacuipe noticias

Comentários