Beneficiários do Bolsa Família terão acesso a microcrédito


A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) está facilitando o acesso ao microcrédito produtivo para as 193 mil famílias de Salvador beneficiárias do programa Bolsa Família. 

A ação foi possível através de parceria com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Desenbahia, e engloba também pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que estejam interessadas em se tornar pequenos empreendedores, melhorarando sua condição de vida. 

Para o secretário Mauricio Trindade, é importante estimular oportunidades que gerem o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida da população mais carente da cidade. “Nossa intenção é de descentralizar o atendimento e facilitar os procedimentos para os interessados em abrir um pequeno negócio, com intermediação da Semps. 

Para isso, teremos balcões de informações nas 21 unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Salvador”, explicou o secretário. Trindade também destacou que os postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) vão informar sobre como funciona e como se inscrever para obter o microcrédito produtivo. (Aratu Online)

Comentários