Publicados dois editais do Estado para seleção de professores

A Secretaria da Educação (SEC) publicou nesta terça-feira (6) no Diário Oficial do Estado dois editais para seleção de professores para educação básica e educação profissional, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

São 2.665 vagas, sendo 1.937 para educação básica e 728 para educação profissional. As inscrições, que custam R$ 47,68, acontecem das 9h do dia 13 às 23h59 do dia 26 deste mês e devem ser realizadas no site (www.consultec.com.br).
Os candidatos devem ter graduação superior e, para Salvador e região metropolitana, é necessário ter licenciatura plena. No momento da inscrição, é preciso escolher uma área de conhecimento.

A remuneração (salário base + gratificação de função) é de R$ 1.152,33, para uma carga de 20 horas semanais. As vagas são destinadas a todas as 33 diretorias regionais de educação (Direcs) do Estado. O contrato é válido por dois anos e prorrogável por igual período.

Os candidatos inscritos para educação básica vão fazer prova de conhecimentos gerais e específicos, no dia 15 de setembro, nos municípios-sede das Direcs. As vagas são para as localidades que não contaram com profissionais aprovados na última seleção para professores por Reda, realizada em 2011.

Já os candidatos inscritos para educação profissional, além da prova de conhecimentos gerais e específicos, vão disputar a prova de títulos. As comprovações de títulos devem ser encaminhadas até o dia 27 deste mês para a Caixa Postal 7048, CEP 41810-971, Avenida Paulo VI, 190, Agência Pituba. Os candidatos só terão os títulos analisados se forem aprovados na prova de conhecimentos.


Informações acorda cidade

Comentários